10 Dicas Simples de Como aumentar a Velocidade da Internet

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Como aumentar a velocidade da internetA Velocidade da Internet da sua internet não anda muito boa , então esse artigo é para você que esta com sua internet lenta mas não sabe oque fazer para que a velocidade fique melhor, leia o artigo e tire todas suas duvidas. Se você está em casa ou no trabalho, ter uma conexão rápida e eficiente com a Internet é um componente vital da sua vida diária. Velocidades demoradas e conexões fracas podem ser frustrantes e até  mesmo complicadas. À medida que mais dispositivos prontos para a Internet entram em nossas casas e locais de trabalho, manter a velocidade da web é mais importante do que nunca. Consulte a Etapa 1 abaixo para aumentar a velocidade da Internet e maximizar o desempenho de seus dispositivos conectados à Internet.

01: Verificando seu hardware e serviço

Execute um teste de velocidade. Há muitas ferramentas gratuitas disponíveis on-line que testarão a velocidade da internet para você. Procure “teste de velocidade” no seu mecanismo de pesquisa favorito e execute testes através de vários serviços diferentes. Talvez seja necessário instalar plugins para que os testes sejam executados. Testes diferentes darão resultados diferentes, mesmo que você faça o mesmo teste duas vezes. Isso ocorre porque os servidores de teste estão localizados em diferentes áreas e o número de pessoas on-line pode afetar sua velocidade. É melhor tirar uma boa amostra de testes para ver qual é a sua média.

02: Compare seus resultados de velocidade contra o que você está pagando.

Verifique o seu plano de serviço para ver a velocidade que você está pagando. Muitos provedores de serviços reivindicam velocidades “até” um determinado número. Isso significa que eles não podem garantir que sempre será tão alto. Se você estiver recebendo consistentemente velocidades mais baixas do que você está pagando, entre em contato com o serviço ao cliente e solicite uma taxa ou velocidade menor que corresponda ao que você paga. Se você não atualizou sua internet há muito tempo, talvez você possa encontrar uma internet mais rápida para preços mais baixos. Verifique todos os fornecedores em sua área. Não se apaixona pela armadilha megabit / megabyte. ISPs anunciam em megabits, não megabytes. Existem 8 megabits (Mb) em um megabyte (MB), então se você estiver pagando 25 megabits por segundo (Mbps), então é um pouco mais de 3 megabytes por segundo (MBps) da velocidade de transferência real.

03: Desligue e ligue o modem.

Às vezes, um simples reset pode aumentar significativamente a velocidade da Internet. Você também pode ligar e desligar o seu roteador para ver se isso é útil. Certifique-se de que você conhece suas informações de login caso seu computador exija que você a insira após a reinicialização.

04: Mude seu canal Wi-Fi.

Se muitas pessoas em seu prédio estiverem usando o mesmo canal, você pode notar uma grande desaceleração na velocidade da Internet. Use um programa como inSSIDer para PC e KisMAC ou WiFi Scanner para Mac para procurar canais que não estejam preenchidos. Alternar para um desses canais reduzirá a interferência e possivelmente aumentará sua velocidade. Se você vir um canal mais aberto, então mude os canais para aumentar a velocidade da Internet. Você precisará consultar a documentação do seu roteador ou procurar o site de suporte para seu roteador individual para saber como fazer o acesso ao roteador e alterar o canal sem fio.

05: Mova seu roteador ou computador sem fio.

Se você estiver conectado à internet por meio de um roteador Wi-Fi, o mau sinal pode levar a velocidades mais baixas e conexões descartadas. Se você puder, mova seu roteador mais perto do seu computador para aumentar o seu sinal ou mova o computador mais perto do roteador. [1] Se o roteador estiver velho, talvez seja hora de atualizar. Os roteadores mais recentes podem oferecer conexões muito melhoradas e acelerar os roteadores sem fio mais antigos. [2] Os cabos sujos, empoeirados ou soltos que levam do seu cabo ou modem DSL para o seu roteador sem fio, ou o computador podem causar reduções significativas na velocidade da internet. Pegue uma lata de ar comprimido da sua loja local de computadores e use-a para apagar a sujeira e a poeira nos conectores. Manter ventilação adequada em torno de todos os componentes elétricos para evitar o superaquecimento.

06: Tente usar Ethernet em vez de Wi-Fi.

Se você puder, tente ligar com força o máximo possível de seus dispositivos conectados. Isto levará a velocidades mais elevadas para esses dispositivos, bem como menos interferências para os dispositivos sem fio remanescentes, como tablets e telefones.

07: Proteja sua rede.

Se a sua rede sem fio não possui uma senha, não apenas deixa-se vulnerável a outros espionando você, mas também deixa a sua rede aberta para que alguém use. Isso significa que outras pessoas podem roubar sua largura de banda. Certifique-se de que sua rede sem fio está corretamente segura , especialmente em apartamentos lotados.

08: Verifique seus filtros se você tiver DSL.

Quando você ativou o DSL, você conectou a linha da sua tomada de telefone em um lado de um filtro de caixa retangular. Do outro lado, você tem 2 linhas saindo, 1 para o seu telefone e 1 para o seu modem. Se você estiver usando uma conexão DSL em seu telefone fixo, certifique-se de ter filtros de alta qualidade no local para obter a velocidade ideal do sinal.

09: Evite executar vários dispositivos ao mesmo tempo.

Desligue Smartfones, tablets, TVs inteligentes, set-top boxes ou outros dispositivos que você não está usando atualmente. Se vários dispositivos estão tentando recuperar informações da internet, especialmente streaming de vídeo ou jogos, você verá uma perda de velocidade.

10: Verifique o seu limite de dados.

Muitos provedores de serviços de internet impõem um limite de dados aos clientes que podem não ser visíveis imediatamente. Faça o login na página da sua conta ou entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente para ver se você passou por sua permissão. Muitas vezes, a penalidade por exceder o subsídio diminui a velocidade para o restante do período de cobrança.

Quer Saber como esta a velocidade da sua internet?

Clique aqui e faça o teste :

velocidade da internet

DEIXE SEU COMENTÁRIO