10 Maneiras de Lidar com uma Conexão de internet Lenta

DEIXE SEU COMENTÁRIO
10 Maneiras de Lidar com uma Conexão de internet Lenta
5 (100%) 1 vote

Às vezes, a Internet lenta é a maneira do universo de te dizer que vá jogar fora. Outras vezes, é a piada cruel do universo destruir sua produtividade. Aqui estão 10 maneiras de solucionar problemas, consertar ou simplesmente sobreviver a uma lenta conexão à internet.

01. Verifique suas velocidades (e seu plano)

internet lentaÀs vezes, sua internet está lenta, porque você está pagando pela internet lenta . Acesse o site do seu provedor (ou dê uma ligação) e descubra o plano que você possui. Então, dirija-se a Speedtestbrasil.com e execute um teste de velocidade. Se os números correspondem ao que você está pagando, sua rede está funcionando bem e você está apenas pagando pela Internet lenta – e a melhor maneira de acelerá-la será atualizar. (Embora alguns dos truques abaixo possam ajudá-lo a ganhar um pouco mais de velocidade). Se os números não coincidem, continue lendo para algumas maneiras de corrigir esse problema.

02. Solucionar problemas de hardware

Antes de começar a xingar seu provedor de internet, dê ao seu modem e ao roteador uma reposição rápida (isto é, desligue-os e ligue novamente ) e veja se isso ajuda. Verifique os outros computadores em sua casa para ver se sua internet também é lenta – se o problema só acontece em um computador, o problema é esse computador, não o seu roteador ou modem. Execute essas etapas de solução de problemas para ver se é um problema de hardware. Então, uma vez que você conserte seu roteador ou modem (ou substitua), você estará navegando rapidamente mais uma vez. Confira nosso guia completo para conhecer sua rede para obter mais dicas de roteador, também.

03 . Corrigir o seu sinal Wi-Fi

sinal do wifiSe você estiver usando o WiFi, pode achar que seu roteador e internet estão bem, mas seu sinal sem fio é fraco, causando uma desaceleração. Nesse caso, talvez seja necessário reposicionar, ajustar e aumentar seu roteador com alguns truques. Há mais do que poderíamos compartilhar em um parágrafo insignificante – na verdade, temos uma lista completa de 10 melhores apenas para reparar o WiFi , então verifique se você suspeita que o sinal sem fio é o problema.

04 . Desligue plugins e aplicativos de largura de banda

Se o seu hardware parece estar funcionando, veja se outros programas estão a aceder à conexão. Por exemplo, se você estiver baixando arquivos com o BitTorrent , a navegação na web normal será mais lenta. Você também deve tentar instalar extensões como o AdBlock Plus ou o FlashBlock , que irá bloquear alguns dos anúncios, animações e vídeos de largura de banda que podem usar sua conexão.

Os serviços de sincronização de arquivos, como Google Drive, Dropbox ou OneDrive, podem estar movendo dados em segundo plano, que podem consumir sua largura de banda e diminuir a velocidade da sua conexão com a internet. Feche ou pause esses aplicativos se você os encontrar movendo arquivos.

Os computadores geralmente baixam as atualizações necessárias em segundo plano, enquanto você faz algo menos intensivo na web. Você pode configurar seu PC para notificá-lo antes de baixar as atualizações e agendar a instalação quando não estiver usando seu computador, nem no meio da noite, nem quando estiver no trabalho. Essas correções provavelmente não resolverão todos os seus problemas, mas podem pelo menos ajudar a tornar a conexão lenta mais útil.

05 . Experimente um novo servidor DNS

Quando você digita um endereço no seu navegador, como o lifehacker.com, seus computadores usam algo chamado DNS para procurar e traduzir isso em um endereço IP amigável para o computador. Às vezes, porém, os servidores que seu computador usa para pesquisar essa informação podem ter problemas ou diminuir completamente. Confira nosso guia para encontrar os servidores DNS mais rápidos ( e mais seguros ) para obter mais informações. Se os seus servidores DNS padrão não estão tendo problemas, você provavelmente não encontrará muita melhoria com um servidor alternativo, mas pode acelerar a sua navegação por alguns milissegundos, pelo menos.

06 . Otimize sua Web para uma conexão lenta

A resolução de problemas de internet lenta pode levar algum tempo e, enquanto isso, você ainda precisa navegar. Ou talvez você esteja em uma cafeteria ou em um avião, e não há nada que você possa fazer sobre suas lentas velocidades. Nesse caso, é hora de otimizar sua web para uma conexão mais lenta: use versões móveis ou HTML de seus sites favoritos, desative imagens e use recursos como o Opera Turbo. Na verdade, recomendamos configurar um navegador secundário no seu laptop para tal situação – pode realmente fazer a diferença quando você precisa trabalhar em uma conexão lenta. O Google tem sua própria extensão Data Saver , que emprega os servidores da empresa para compactar dados de navegação antes que ele chegue até você.

Se você está em uma pitada e realmente precisa entrar em linha, você sempre pode amarrar seu smartphone, transformando-o em um ponto de acesso para o seu laptop ou outro dispositivo sem fio. Embora geralmente não haja limite de dados quando você estiver navegando em sua casa ou em uma cafeteria, amarrar através do seu smartphone pode gastar seu limite de dados. Você deve empregar as mesmas dicas de economia de dados ao usar o serviço de ligação do seu telefone. Otimizar seu navegador da Web com versões móveis ou HTML de páginas da web é útil quando os dados não são apenas difíceis de encontrar, mas potencialmente caros.

07 . Trabalho inteligente

 minha conexãoSe você precisa fazer o trabalho na sua conexão lenta, talvez seja necessário priorizar as tarefas de forma diferente do que se sua internet fosse super rápida. Então, separe suas tarefas em bandas de largura de banda e de largura de banda. Faça com que as luzes sejam feitas quando você estiver em sua conexão lenta e agrupe todas as tarefas pesadas de largura de banda para que você possa fazê-las se e quando tiver acesso mais rápido (e se você não conseguir isso em casa, veja se você pode emprestar um vizinho ou parente apenas para essas tarefas). Da mesma forma, trabalhe fora do seu navegador sempre que possível – se você estiver fazendo escrita básica, faça isso em seu editor de texto favorito em vez de no seu navegador. Se você planeja seu trabalho com antecedência, você pode pelo menos fazer o melhor de uma situação ruim.

08 . Ligue para o seu fornecedor de Internet

Se você passou por todas as etapas de solução de problemas necessárias e sua internet ainda está lenta, então é hora de ligar para o provedor de internet e ver se o problema está no fim. Lembre-se: não apenas assuma que eles fizeram algo errado e trate seu representante de atendimento ao cliente com respeito. Você é muito mais provável obter bons resultados. Não se esqueça, eles provavelmente podem ouvi-lo mal-mexendo- os enquanto você está em espera. Confira nosso guia para melhorar o atendimento ao cliente para obter dicas sobre como cortar a linha e obter o seu caminho. Você pode querer ver se você pode obter um acordo melhor na sua internet , enquanto você está nisso – especialmente se eles estiveram te dando as velocidades erradas durante todo esse tempo.

09 . Encontre um novo fornecedor

Se o seu ISP não pode ajudá-lo (talvez não forneça as velocidades desejadas, ou talvez esteja cansado do seu horrível serviço ao cliente), é hora de encontrar um novo ISP. No entanto, você pode ter problemas nesse esforço, devido ao domínio dos ISPs no mercado, sufocando a concorrência e dando aos consumidores poucas opções para escolher. Isso pode significar que uma mudança para um tipo diferente de provedor pode estar em ordem, como cabo, DSL, satélite ou fibra. Você deve fazer uma pequena pesquisa antes de pegar o telefone, e certifique-se de fornecer o tipo de velocidades desejadas.

10 . Use seu tempo de forma produtiva

Se você tiver sorte, você pode obter suas velocidades da Internet de volta ao tabaco rapidamente e sem estresse. Mas, se não, você pode, pelo menos, tentar dar uma boa rotação: enquanto seu trabalho não for muito intensivo em banda, a internet lenta poderia realmente torná-lo mais produtivo . Afinal, se o Facebook demorar um minuto para carregar, você é muito menos propenso a aparecer uma “pausa rápida” (que se transforma em uma foto de uma hora de duração) quando você deveria trabalhar nesse período papel.

Clique Abaixo e faça o teste de velocidade da internet !

velocidade da internet

DEIXE SEU COMENTÁRIO