11 dicas para melhorar a velocidade de conexão de internet banda larga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

internet banda largaNão há nada mais irritante, em seguida, sua banda larga de repente abrandar enquanto você está streaming seu programa de TV favorito. Aqui está como você pode trazer as coisas de volta à velocidade.

Média de velocidade fixa de internet banda larga têm aumentado drasticamente ao longo dos últimos cinco anos, com a velocidade de internet do brasil em média de download atingindo 14,7 Mbps em maio de 2017. Mas a verdade infeliz é que muitas pessoas no país ainda sofrem com a  velocidades de download lenta principalmente em horários de pico.

Às vezes há muito pouco que você possa  fazer sobre esta situação . Se você vive um longo caminho a partir de sua troca telefônica local, por exemplo, e você ainda tem uma conexão de cobre, então você está condenado a sofrer velocidade lenta até que melhores alternativas tornam-se disponíveis.

No entanto, se suas linhas telefônicas são capazes de oferecer velocidade de banda larga mais rápido do que você está recebendo, há um número de truques que você pode usar para melhorar suas chances de obter um sinal mais rápido.

1. teste sua velocidade

Se você ainda não tiver feito isso, use um medidor de velocidade para medir o nível em que sua velocidade de conexão de banda larga está sendo executado. Isto permitir-lhe-á ver que diferença as seguintes sugestões fazem a sua velocidade.

2. atualize seu navegador

teste de velocidade com navegadores de internetHá atualizações que estão sendo feitas o tempo todo aos browsers, assim que usar a versão a mais atrasada deve sempre reduzir o tempo que toma para surfar e para transferir páginas de navegação . Se seu browser é consistentemente desajeitado, considere mudar o software completamente. Por exemplo, os usuários do Internet Explorer podem obter um impulso instantâneo ao alternar para o Mozilla Firefox ou o Google Chrome.

3. reposicione seu roteador

A posição do seu roteador pode ter um efeito significativo na qualidade da sua ligação sem fios. Colocá-lo em uma área onde o sinal será afetado por como poucas obstruções e pouca interferência possível. Por exemplo, longe de aparelhos que emitem sinais sem fio (por exemplo, telefones sem fio, monitores de bebê) e evitando barreiras (como paredes e portas) entre o roteador e seu computador. Idealmente, deve ser posicionado acima alto-em uma estante por exemplo.

4. Verifique as configurações do Wi-Fi

Seu roteador tem muitas configurações diferentes que podem afetar o seu sinal de banda larga sem fio que pode ser tweaked e ajustado para ajudar a obter as melhores velocidades. Por exemplo, certificando-se de que você usa um canal sem fio diferente para seus vizinhos podem reduzir a interferência e velocidades de queda para ambos. Verifique o manual para obter instruções sobre como ajustar estas definições.

5. fixe a sua rede

Se você tem uma internet banda larga sem fio, a primeira coisa que você deve fazer é proteger sua rede sem fio. Se você está involuntariamente compartilhando sua conexão com usuários não autorizados, então eles estarão usando sua internet banda larga valiosa. Isso significa que a velocidade de sua conexão de internet e subsídio de download pode levar uma surra, para não mencionar a ameaça de segurança que isso representa.

6. use menos largura de banda

Há muitas aplicações (tais como atualizações de Windows ou Skype) que podem discretamente começar funcionar quando você efetua login em seu computador e estes podem retardar sua conexão para baixo sem você mesmo realizando. Definir esses aplicativos para que eles não funcionam automaticamente-isso deve reduzir a sobrecarga de largura de banda e fazer uma diferença perceptível para a sua velocidade de conexão com a internet . Descubra o que está sendo executado em um PC pressionando Alt + Ctrl + Delete para trazer o seu Gerenciador de tarefas.

 

7. Expanda sua rede sem fio

Se você está tendo problemas com Wireless, você pode investir em um repetidor sem fio. Estes melhoram sua escala Wireless, saltando o sinal sobre uma área maior. Você também pode adicionar um adaptador Powerline. Estes usam a fiação em sua casa para enviar um sinal Wi-Fi ao redor. Onde quer que você tenha uma tomada de plugue livre, você poderá posicionar um ponto de acesso wireless. Esta é uma opção significativamente mais cara, mas é muitas vezes muito mais eficaz.

8. pare de usar Wireless

Uma conexão sem fio será sempre mais lenta do que um fio um. Quando você configurar uma rede sem fio, você deve esperar um pouco de uma queda de velocidade-não há problema para as pessoas com conexões rápidas, mas para aqueles cujos movimentos de banda larga como um caracol exausto, não pode ser a melhor escolha. Então tente conectar diretamente via cabo Ethernet se você puder. Você provavelmente encontrará velocidades melhor-e se você não fizer isso, isso implica que o problema pode ser com o seu provedor, não o seu equipamento.

9. congestionamentos de trânsito

A hora do dia em que você vai em linha pode afetar extremamente velocidades da conexão de sua internet . Quando muitas pessoas estão tentando acessar a Internet ao mesmo tempo, há um aumento do tráfego nas linhas de telefone físico e também os servidores de cada site. O tráfego o mais pesado é geralmente nas noites, assim que para beneficiar-se das velocidades as mais rápidas você deve tentar surfar quando o tráfego do Internet é baixo, geralmente no tempo do dia ou muito tarde na noite. Se você tem o download pesado a fazer, você começas velocidades de transferência as mais rápidas durante períodos off-peak.

10. é bom falar

 Se você não está obtendo o que você esperava de seu ISP, em seguida, dar-lhes uma chamada. Você pode ser capaz de impulsionar a sua velocidade de conexão simplesmente perguntando-lhes se eles podem identificar uma falha na linha, tomando medidas para corrigi-lo para você. Alternativamente, se você estiver no mesmo pacote por um longo tempo-12 meses ou mais-seu pacote pode estar desatualizado. Não somente as opções mais rápidas podem estar disponíveis, você pode pagar mais do que você precisa. Cabe a você qual desses é pior.

11. alternar


Após todas estas medidas, se seu pacote atual ainda não está dando-lhe a velocidade que você quer, pode ser hora de comutar o fornecedor. Use uma calculadora de comparação com a conexão de uma relação de banda larga para comparar negócios e encontrar um pacote mais adequado para você.
speed test - teste de velocidade da internet
DEIXE SEU COMENTÁRIO