Como funciona a transmissão vivo internet?

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Como funciona a transmissão vivo internet?
5 (100%) 1 vote

Cerca de 15 anos atrás, um simples teste de velocidade da Internet provaria: as transmissões ao vivo só funcionariam com muita dificuldade. E, de fato, os mais jovens nem sequer imaginam os desafios daqueles que seguiram o crescimento das conexões online.

Desta forma, redes sociais como Snapchat e Instagram só são possíveis hoje, graças a uma internet rápida e acesso mais fácil a dispositivos como smartphones, tablets e notebooks .

 

Além disso, vale a pena notar que

Nas grandes cidades – é difícil encontrar uma casa totalmente off-line, ou seja, não possui conexões WiFi, 3G ou 4G. E as tecnologias são cada vez mais avançadas, pois já existem inúmeros modelos de TVs inteligentes, videogames especiais e computadores de alto desempenho prontos para atender às mais diversas necessidades.

Neste artigo, confira algumas informações essenciais para aqueles que querem entender mais sobre transmissões ao vivo. Confira:

Fazer o download e carregar

Primeiro, é necessário entender os conceitos de download e upload. Você conhece a diferença entre os dois termos?

– Download:

A palavra, que traduz de inglês significa “download”, refere-se ao contato com informações externas que são baixadas no dispositivo. Desta forma, vale a pena esclarecer que o acesso a qualquer tipo de site já possui um download.

– Carregar:

Refere-se ao transporte de dados do computador para outros, ou seja, o modo oposto de download.

Transmissão ao vivo

Para fazer uma transmissão ao vivo de qualidade, você deve executar um teste de velocidade para provar que sua internet tem pelo menos 3MB de upload para transmissões simples. No caso das transmissões HD, o número aumenta para 8MB de conexão estável.

Além disso, para que tudo funcione de forma satisfatória, de preferência seja conectado através do cabo de rede. Isso é importante porque, se você testar a velocidade da sua conexão via WiFi, você perceberá que há um ganho quando os cabos são adicionados. Também vale a pena notar que o Wi-Fi tende a ser mais instável e dependendo da sua posição no espaço mais fraco.

A lista de verificação para uma excelente transmissão ao vivo também possui:

– um dispositivo de boa qualidade: afinal, dispositivos de baixo desempenho não oferecerão uma resolução interessante para o seu vídeo. De acordo com alguns especialistas, um notebook com processador i5 e 4GB de RAM pode suportar uma transmissão simples.

– uso correto de programas de dispositivos: evite abrir vários tipos de aplicativos ou sites se você não estiver usando todos eles. Lembre-se de que o download acontece através dessa interação, e pode prejudicar o progresso da gravação.

Agora que você já conhece algumas dicas sobre como trabalhar com esta função, como fazer um teste de velocidade na Internet? Esta é uma medida extremamente necessária para aqueles que desejam garantir a melhor qualidade de transmissão.

Infelizmente, muitos provedores não oferecem o serviço que anunciam e, portanto, o cliente deve estar ciente.

No portal Speed Test Brasil, você pode executar o teste de velocidade e salvar relatórios para encontrar o download e upload médio em sua casa ou escritório.

Faça o teste agora em Speed Test Brasil!

DEIXE SEU COMENTÁRIO