Como testar a velocidade da sua Internet banda larga ( Passo a Passo )

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Como testar a velocidade da sua Internet banda larga ( Passo a Passo )
3.6 (71.67%) 12 votes

teste de velocidade da internetComo testar a velocidade da  Internet banda larga e como obter uma verificação mais precisa com uma velocidade de internet com um teste de velocidade.

Querendo saber o quão rápido sua conexão com a Internet realmente é? Você precisará testar a velocidade da Internet para descobrir.

Há muitas maneiras de fazer isso, alguns mais precisos do que outros, dependendo do porquê você está testando.

Um motivo comum para testar sua velocidade da Internet é garantir que você esteja obtendo qualquer Mbps ou Gpbs de largura de banda do nível ao qual você está pagando o seu ISP .

Se seus testes mostram uma conexão regularmente lenta, seu ISP pode ter um problema e você pode ter um reembolso no seu futuro.

Outro motivo para testar a velocidade da Internet é garantir que você possa transmitir filmes de alta largura de banda, como os de Netflix, Youtube, Facebook  e outros provedores. Se a velocidade da Internet for muito lenta, você obterá um vídeo agitado ou uma memória intermédia regular.

As ferramentas de teste a maioria são gratuitas , como os testes populares de velocidade na Internet e os aplicativos de smartphone de teste de largura de banda, são as duas formas mais comuns de testar sua Internet de alta velocidade, mas existem outras, como testes específicos de serviço, testes de latência, teste de velocidade DNS e muito mais. .

Abaixo estão os três cenários mais comuns para testar a velocidade da Internet, cada um dos quais exige uma maneira diferente de testar a velocidade da Internet:

  • Você suspeita que seu ISP ou provedor de serviços sem fio não está lhe dando a largura de banda que você está pagando, seja por propósito, como porque algo está errado.
  • Você está muito feliz (ou muito triste) com o estado da sua Internet de alta velocidade e quer contar ao mundo sobre isso!
  • Você deseja verificar a velocidade da Internet entre o seu dispositivo e um serviço que você está pagando, como Netflix, HBO GO, etc.

Basta percorrer até encontrar a seção que você está procurando. Escolher o caminho certo para testar sua velocidade na Internet é o primeiro e mais fácil passo para garantir que os resultados sejam tão precisos quanto possível.

Como testar a velocidade da Internet quando tiver certeza de que esta muito lenta

A maioria das páginas da web leva muito tempo  para carregar? Seus  vídeos favoritos que  estão no Youtube que voce tanto gosta , mas nem pode apreciá-los? Em caso afirmativo, especialmente se este é um novo comportamento, então é hora de verificar a velocidade da Internet.

Veja como testar a velocidade da Internet quando suspeita que seu provedor de fibra, cabo ou DSL não lhe forneça a largura de banda que você está pagando. Este também é o método a ser usado com o seu computador móvel, quando você acha que sua conexão com a Internet sem fio ou ponto de acesso é mais lenta do que deveria ser:

Localize a página oficial de teste de velocidade do seu ISP na minha página ISP-Hosted Internet Speed ​​Tests .

Nota: Tenho quase todas as principais páginas de teste de velocidade do ISP nos EUA e Canadá, mas eu posso estar faltando fornecedores menores. Deixe-me saber se o seu não está listado e vou desenterrar.
Feche quaisquer outros aplicativos, janelas, programas, etc., que possam estar usando sua conexão com a Internet. Se você estiver em casa, onde outros dispositivos podem estar usando a mesma conexão, desconecte-os ou desligue-os antes de iniciar o teste.

Veja as minhas 5 Regras para obter um Teste de velocidade da Internet mais preciso para obter mais conselhos.
Siga as instruções que você fornece na tela para testar a velocidade da Internet.

Dica: vários ISPs usam testes de velocidade de Internet baseados em Flash, embora a maioria dos dispositivos e mais e mais navegadores não suportem o Flash. Escolha um teste não hospedado pelo ISP se você precisar, mas sabe que seu ISP pode não dar tanto crédito a esses resultados. Veja HTML5 vs Flash Internet Speed ​​Tests: Qual é melhor? para mais sobre isso.

Registre os resultados do teste de velocidade, idealmente com uma captura de tela. Nomeie a captura de tela com a data e hora em que você fez o teste, então é fácil de identificar mais tarde.
Repita as etapas 3 e 4 várias vezes, testando com o mesmo computador ou dispositivo sempre, usando o mesmo teste de velocidade na Internet.

Nota: Para obter os melhores resultados, se a sua agenda permitir, teste a velocidade da Internet uma vez pela manhã, uma vez à tarde e uma vez à noite, ao longo de vários dias.
Se você achar que sua velocidade na Internet é consistentemente mais lenta do que você está pagando, é hora de levar esses dados ao seu provedor de serviços de Internet e pedir serviços para melhorar sua conexão.

A largura de banda que varia muito em diferentes horas por dia, às vezes cumpre ou excede o que você está pagando, pode ter mais a ver com problemas de limitação de banda ou problemas de capacidade com seu ISP do que um problema real. Independentemente disso, talvez seja hora de negociar o preço do seu plano de alta velocidade ou obter um desconto em uma atualização.

Como testar sua velocidade na Internet para diversão:

Geralmente curioso sobre sua velocidade na Internet? Se assim for, um site de teste de velocidade da Internet ou um aplicativo de smartphone é uma ótima escolha. Essas ferramentas são fáceis de usar e entender, e são ótimas para se gabar de seus amigos sobre essa nova conexão super-rápida que você acabou de se inscrever.

Veja como testar sua velocidade na Internet quando você não tem preocupação ou objetivo específico, além de um pouco de regozijo … ou talvez simpatia:

Escolha um site de teste da minha Lista de Sites de Teste de Velocidade da Internet . Qualquer um fará, mesmo os hospedados pelo ISP se preferir usar um desses.

Dica: SpeedOf.Me é um dos meus sites de teste de velocidade favoritos, não requer Flash, permite que você compartilhe seus resultados nas redes sociais e provavelmente é mais preciso, em média, do que testes mais populares, como o Speedtest.net .
Siga as instruções que você fornece na tela para testar a velocidade da Internet. A maioria dos serviços de testes de banda larga, como tanto SpeedOf.Me e Speedtest.net , teste tanto o seu upload e download largura de banda com um único clique.
Uma vez que o teste acabou, você receberá algum tipo de resultado de teste e algum método de compartilhamento, geralmente via Facebook, Twitter, e-mail, etc.

Vocês muitas vezes podem salvar essas pequenas imagens de resultados em seu próprio computador, o que Você pode usar para acompanhar a velocidade da Internet ao longo do tempo. Alguns sites de teste também salvam seus resultados anteriores para você automaticamente em seus servidores.
Testar a velocidade da Internet e compartilhar os resultados é especialmente divertido após a atualização. Seja a inveja de seus amigos e familiares em todos os lugares com sua velocidade de download de 1.245 Mbps, você está recebendo sua nova conexão de fibra!

Como testar a velocidade da Internet para um serviço específico:

Curioso se a Netflix funcionará muito bem em sua casa … ou por que de repente não é ? Quer saber se a sua conexão com a Internet irá suportar a transmissão de seus novos shows favoritos no HBO GO, Hulu ou Amazon Instant Video?

Com tantos serviços de streaming e cada um em uma grande variedade de dispositivos, todos os quais estão sendo constantemente atualizados, seria impossível dar-lhe um teste de velocidade simples, como isso abrange tudo.

Dito isto, há muito o que podemos falar sobre isso, alguns dos quais são muito específicos para os vários serviços de filmes e vídeos populares.

Um teste básico de velocidade da Internet é um bom lugar para começar. Mesmo que não seja um teste verdadeiro entre a sua televisão (ou tablet, ou Roku, ou PC, etc.) conectados, e os servidores Netflix ou Hulu (ou onde quer que seja), qualquer um dos melhores sites de teste de velocidade da Internet deve dar uma idéia decente de o que esperar.

Verifique o dispositivo que você está usando para um teste de conexão embutido. A maioria das TVs “inteligentes” e outros dispositivos de transmissão dedicados incluem testes de velocidade internos da Internet. Esses testes, geralmente localizados nas áreas do menu de Rede ou sem fio , serão a maneira mais precisa de descobrir a quantidade de largura de banda disponível para seus aplicativos.

Aqui estão alguns testes mais específicos de velocidade da Internet e conselhos de solução de problemas para alguns dos serviços de transmissão mais populares:

Netflix: Confira o relatório Netflix ISP Speed ​​Index para ver o que esperar em velocidade, em média, dos vários ISPs do mundo ou Fast.com para testar o seu agora. A página de Recomendações de Velocidade de Conexão de Internet da Netflix sugere 5 Mbps para transmissão em HD (1080p) e 25 Mbps para streaming de 4K (2160p). Se você estiver tendo problemas, é possível definir a largura de banda que o Netflix usa nas configurações da sua conta .

Apple TV: Embora não haja teste de velocidade de Internet interno disponível nos dispositivos da Apple TV, a Apple oferece uma extensa solução de problemas de reprodução de TV da Apple através da sua página de ajuda. A Apple recomenda 8 Mbps para conteúdo 1080p e 2.5 Mbps para coisas de definição padrão.

Hulu: Na minha opinião, o prêmio para a melhor página de resolução de problemas de transmissão de vídeo vai para o Hulu. Seus problemas de transmissão com o Hulu na sua página de TV oferecem solução de problemas específica para dispositivos, tornando a resolução de conexões Hulu lentas muito fácil. Hulu sugere 3 Mbps para transmissão em HD e 1,5 Mbps para SD.

Vídeo instantâneo da Amazônia: veja a página Problemas de vídeo no site da Amazon para obter ajuda específica para o seu dispositivo, como seu computador, tablets e dispositivos da marca Amazon e outros equipamentos de transmissão. A Amazon recomenda pelo menos 3.5 Mbps para transmissão de HD sem problemas e 900 Kbps para SD.

HBO GO: A página HBO GO Device Troubleshooting deve ajudá-lo a esclarecer quaisquer problemas importantes. A HBO sugere que você teste a velocidade da Internet com um teste de velocidade de terceiros para garantir que você obtenha a largura de banda mínima de download de 3 Mbps que eles recomendam para uma experiência de transmissão sem buffer.

Quer saber como anda a velocidade da sua internet ? Clique abaixo e faça o teste !

velocidade da internet

DEIXE SEU COMENTÁRIO