Internet 4G Conheça algumas Curiosidades que você Precisa Saber!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

internet vivo internet 4GA tecnologia de internet 4G é predominante no Brasil sendo adotada por todos os operadores que são utilizados no país para conexão móvel. Foi em 2012 que a Anatel implantou a rede 4G, uma banda de freqüência de 2500 MHz usada por operadores no Brasil para oferecer uma conexão de internet móvel. Hoje, esta freqüência atinge 700 MHz para a rede 4G.

O que é Internet 4G?

4G é o acrônimo que define a quarta geração de telefonia móvel, o sucessor da segunda e terceira geração, funciona com a tecnologia LTE (Long Term Evolution), que é uma tecnologia de transmissão de dados baseada em tecnologia WCDMA e GSM, mas já que atualmente A transmissão de dados é muito mais comum do que a transmissão de voz, a tecnologia 4G da prioridade para os dados da Internet, mas não exclui a idéia de que ainda podemos fazer chamadas de voz e chamadas de vídeo.

Qual é a vantagem do 4G?

Como prioridade para o tráfego de dados, a rede 4G é a mais rápida, mesmo quando o LTE foi criado, não houve possibilidade de tráfego de voz. Além de ser mais rápido e com uma cobertura muito mais estruturada, a tecnologia LTE de 700MHz – 4G pode suportar 300 a 400 acessos simultâneos à rede de tráfego de dados, que é quase o dobro do suporte de tecnologias 3G.

Além de ter todos os benefícios da 3G, oferece uma velocidade superior de quatro a cem vezes em comparação com 3G, velocidade e qualidade são os principais benefícios da internet móvel 4G que pretende ser ainda mais estável e rápida. E porque é mais rápido que o 3G, a conexão 4G oferece melhor navegação do conteúdo da web em vídeos de alta definição e velocidade de download mais rápida para jogos, aplicativos, videoconferências e plataformas de música que podem ser ouvidas online.

Outra vantagem é nos equipamentos de transmissão, as duas tecnologias (3G e 4G) usam antenas para a comunicação de dados com as centrais, no entanto, enquanto o 3G faz esta comunicação através da faixa de rádio, o 4G usa cabos de fibra óptica, o que permite que os pacotes viajem A uma velocidade muito maior.

Um detalhe importante é que a conexão 4G funciona em diferentes faixas de freqüência em cada lugar do mundo, por exemplo, no Brasil, opera inicialmente em 2,5 GHz, o mesmo usado em países da Europa, Oriente Médio e Ásia, mas Nos Estados Unidos, esta tecnologia funciona entre 700 MHz e 2,100 MHz, o que significa que o dispositivo não irá pegar a rede 4G aqui, mas funcionará perfeitamente em 3G. Isso ocorre porque, à medida que a 4G é a quarta geração de tecnologia de telefonia móvel, ela funcionará normalmente nas redes 2G (GSM) e 3G, da mesma forma que ela opera no GSM.

Para saber o quão rápido você está navegando, o portal speed test brasil pode ter ajudar a testar a velocidade da internet em tempo real e, com isso, gera um relatório que permite seguir os testes de velocidade já realizados. Confira!

DEIXE SEU COMENTÁRIO