Como saber qual é meu Ping ?

Como saber qual é meu Ping? Essa é uma pergunta muito frequente e faz com que as pessoas quebrem a cabeça, sendo que é uma tarefa muito simples depois de um pouco de pesquisa.

O seu ping é muito importante, pois indica o atraso que a sua rede tem ao enviar um comando e receber uma resposta de um servidor, por exemplo.

Veremos como descobrir qual é o ping da sua rede e como avalia-lo para saber se a sua internet está sendo prejudicada ou não.

Como saber qual é meu ping?

Você poderá utilizar algum teste de velocidade para saber qual é o seu ping, pois já irá aproveitar para avaliar a sua velocidade de download, upload e dados de rede.

Como saber qual é meu Ping de internet ?
Como saber qual é meu Ping de internet ?

Existem aplicativos que medem o seu ping até durante alguma partida de jogos online para que você saiba a oscilação desse atraso.

Avaliar o seu ping pode garantir que você resolva algum problema de rede que estava escondido e também vai lhe ajudar a evitar que os seus downloads fiquem com arquivos faltando por causa do atraso.

Além disso, tem outra maneira de você avaliar a sua taxa de ping sem utilizar algum aplicativo de teste de velocidade em sua rede, veremos isso agora.

Avaliando o ping pelo prompt de comando

O prompt de comando é muito útil para avaliar o ping, pois você receberá o resultado em apenas alguns instantes e receberá também a sua taxa de ping por MS (milissegundos).

Para utilizar o prompt de comando, basta ir na barra de pesquisa do seu sistema, digitar cmd e apertar enter.

O prompt de comando vai se abrir logo em seguida, portanto digite ping e logo após um espaço, digite o endereço do site no qual você quer testar a sua conexão.

Você pode digitar o ip desse site para fazer esse teste, porém, ao digitar o endereço você receberá o ip automaticamente para a avaliação.

O resultado desse teste irá exibir o seu ping em ms, que será o tempo em que você receberá uma resposta do servidor após enviar arquivos para o mesmo.

Esse valor deve estar em 0 para que a sua internet esteja funcionando normalmente e com a qualidade necessária para que você não seja prejudicado.

Caso este valor esteja acima de 0, você deverá analisar a sua rede e os seus programas para saber qual deles está interferindo em sua rede.

Rodar um bom antivírus também ajuda para descobrir se não há algum malware em seu sistema prejudicando a conexão de rede.

Porém, caso você não encontre o problema que está causando o seu atraso de rede, terá que entrar em contato com o seu provedor de internet e solicitar uma avaliação no seu fornecimento de banda.

A empresa responsável por lhe fornecer a internet deve ser responsável por lhe entregar uma conexão de qualidade e sem nenhum tipo de atraso.

Como saber qual é meu ping já não é uma questão muito difícil com essas dicas de avaliação, portanto mantenha a sua internet com a qualidade total e faça constantes consultas para mantê-la em ordem.

QUER SABER COMO ANDA A VELOCIDADE DA SUA INTERNET ?

FAÇA O TESTE AGORA: SPEEDTESTBRASIL.COM