Brasil possui a internet mais cara da América Latina, diz estudo !!!
| |De acordo com estudos recentes, o Brasil é considerado o país com a “internet mais cara” de toda a América Latina. Por outro lado, em questão de velocidade o Brasil é caracterizado como sendo o terceiro país cuja conexão é uma das mais rápidas ficando atrás apenas do Chile e do Uruguai respectivamente.
Os dados são realmente surpreendentes que foi desenvolvida a partir de dados da Speedtest e da Statistasobr, revelou que dentre os dez países da América Latina em primeiro lugar está o Chile, com a internet mais rápida e em último lugar o Equador.
Quando falamos em um nível mundial, o Chile se destaca entre os cinco países cuja internet é mais rápida, seguido da Singapura, Mônaco, Tailândia e Dinamarca. Por outro lado, quando se trata de internet lenta o Afeganistão lidera no top 5 Mundial, seguido por Cuba, Turcomenistão, Iêmen e Síria.
Ao analisar tais dados é necessário considerar todo o contexto social, econômico e histórico de cada país, visto que a evolução tecnológica está diretamente relacionada com o contexto sócio cultural de cada lugar.
Os valores também foram analisados e foram um dos pontos mais relevantes da pesquisa, o estudo levou em consideração o poder de compra de cada país e a partir destes dados foi elaborado um ranking para que pudesse compreender quantas horas de trabalho seriam necessárias para adquirir um plano de internet mais barato de cada nação.
internet mais cara do brasil
Neste ranking o Brasil ficou classificado na décima oitava colocação entre os 110 países que foram pesquisados Além disso, no nosso país é necessário trabalhar mais de 400 minutos, o equivalente a 6 horas e 51 minutos para poder pagar um plano de internet mais barato.
Infelizmente na América Latina o país registrou a “internet mais cara“, já quando falamos em escala mundial a posição negativa ficou para a Nigéria. A internet mais barata está localizada em Israel, no país é necessário que uma pessoa trabalhe cerca de 19 minutos por mês para conseguir um plano básico de internet.
Infelizmente, sabemos que essa não é uma realidade fácil para todas as pessoas, o Brasil está na 78° posição no ranking entre mais de 100 países. Por outro lado, o Brasil é considerado o terceiro país da América Latina no quesito conexão.
Ainda há muitos desenvolvimentos e investimentos para serem realizados para que o Brasil possa se destacar no âmbito da tecnologia no contexto mundial.
Infelizmente quando falamos de preços não é apenas por produtos como por exemplo os da Apple que pagamos um pouco além, quando falamos de internet por exemplo no Brasil paga-se muito mais do que em países vizinhos que possuem uma velocidade e qualidade superior em relação a internet.
Diante deste contexto fica evidente a necessidade de novas políticas que possibilitem à população menos favorecida o excesso de qualidade da internet, de maneira muito mais acessível para a população.
Infelizmente, sabemos que este ainda é um produto muito caro para a grande maioria dos brasileiros, o que impacta diretamente o desenvolvimento educacional e profissional dos mesmos.