O que é o Ping na internet ?

Ping é o nome dado para o tempo em que o seu servidor envia uma informação e recebe uma resposta sobre esses arquivos.

Esse é um termo muito importante quando falamos de redes de internet, portanto veremos o que é ping na internet para saber um pouco mais sobre esse termo.

Esse termo é muito conhecido por jogadores de games online, pois indica o tempo em que o jogador envia os comandos e o tempo em que o jogo obedece a esses comandos.

Essa taxa pode oscilar de acordo com a sua qualidade de internet e com as anomalias e defeitos que ela pode estar apresentando.

Como saber se o meu ping está prejudicando a minha conexão?

Para que o seu ping não prejudique a sua conexão, o valor da taxa deve estar o menor possível, pois quanto menor o valor, menor será o tempo de resposta dos servidores.

O que é o Ping
o que é ping na internet

Ultimamente, as empresas que fornecem internet estão tomando medidas em seus servidores para impedir que esta taxa fique elevada e para transformar a experiência dos usuários mais rápida.

Outra medida que está sendo tomada para evitar que o ping fique muito alto são os roteadores de rede, que estão tomando medidas de proteção para impedir que qualquer arquivo prejudicial chegue a sua rede.

Para fazer um teste em sua rede e descobrir como está o valor do seu ping basta executar um comando em seu computador.

Abra a ferramenta de pesquisa do seu computador no menu iniciar e digite cmd para abrir o prompt de comando. Basta digitar ping e o endereço do site que você quer se conectar para fazer a comparação da taxa de atraso.

Após esperar alguns segundos o resultado aparece, mas saiba que a sua internet pode estar apresentando algum problema se a taxa de arquivos perdidos durante a transferência não for 0.

No final do relatório você encontrará a taxa de ping medida em milissegundos, lembrando que quanto menor for a taxa maior será a qualidade da sua conexão.

Caso o ping da sua rede esteja muito alto, entre em contato com o seu provedor de internet para pedir uma avaliação do seu servidor e descobrir onde está o problema.

Outra medida que pode ser tomada para descobrir a origem do seu ping é avaliar o seu computador para descobrir programas e arquivos que podem estar interferindo na sua rede e utilizando a sua banda.

Como perceber quando o ping está muito alto?

Você poderá perceber mudanças no ping da sua rede durante o seu dia a dia, pois poderá notar quando a sua rede demorar para realizar qualquer transferência de dados que regularmente é rápida.

Ao notar essas demoras você poderá tomar as medidas necessárias para proteger a sua rede de qualquer dano ou atraso.

Aplicativos e programas que utilizam muita banda na sua internet devem ser bloqueados ou utilizados com muito cuidado para não prejudicar a qualidade da sua rede.

Você já sabe o que é o ping na internet, agora basta tomar as medidas necessárias para avaliar essa taxa e proteger a sua rede desses atrasos inesperados.

QUER SABER COMO ANDA A VELOCIDADE DA SUA INTERNET ?

FAÇA O TESTE AGORA: SPEEDTESTBRASIL.COM