O que é upload ? Veja porque é importante !

Muitas pessoas não sabem o que significa upload na velocidade da internet e acabam ficando confusas, então vamos ver mais sobre esse termo.

Upload é o nome dado a taxa de transferência de arquivos para outro computador ou para algum servidor remoto.

Ainda não está entendendo ? Upload é a velocidade em que você envia arquivos online, como um vídeo para o Youtube, por exemplo.

Essa taxa tende a ser mais baixa do que a velocidade em Mbps da sua internet e pode ser muito importante caso você utilize a internet como fonte de renda.

Você não deve confundir a taxa de Upload com a taxa de Download da sua internet, pois Download é a taxa de velocidade em que você baixa arquivos da rede.

Em quais momentos a taxa de upload é importante ?

Por mais que você não utilize a transferência de vídeos para servidores online, a taxa de upload é utilizada em muitas situações dentro do seu dia a dia online.

Upload, o que significa ?

Uma dessas situações é o anexo de arquivos para um e-mail, pois você precisa enviar o arquivo para um servidor externo primeiro.

Até o ato de digitar algo na barra de pesquisas do Google conta com a sua taxa de upload, pois você precisa enviar a sua busca pelo servidor para receber o resultado da sua pesquisa em troca.

Viu como essa taxa é importante ? Muitas pessoas pensam que essa taxa não importa para elas, mas estão enganadas, pois tudo o que fazemos conta com essa velocidade.

Muitas pessoas ignoram essa taxa por pensar que apenas o download é importante, mas estão erradas.

Como medir a minha taxa de upload ?

Geralmente, ao contratar um serviço de internet você vai encontrar apenas as informações da sua velocidade de download, pois é a mais utilizada pelos usuários.

Porém, a velocidade de upload é muito importante e você deve prestar mais atenção nela para que não tenha problemas com a sua internet.

Caso você esteja em dúvida sobre a sua taxa que queira descobrir o seu valor exato, basta utilizar um aplicativo de teste de velocidade.

Esses aplicativos medem a sua taxa de download e upload precisamente, então vale a pena dar uma olhada e contatar a sua empresa de internet caso haja algum problema ou oscilação na sua banda.

Recomendamos que você utilize testes de velocidade regularmente, pois assim você vai descobrir se a sua velocidade de download e upload está com alguma mudança inesperada.

É comum encontrar operadoras e companhias de internet que forneçam uma taxa de upload de apenas 10% do valor total do seu download, portanto não espere muito dessa taxa.

Se fizer o teste e encontrar uma taxa de upload menor do que esses 10%, entre em contato com o seu provedor de internet, pois você não está recebendo uma internet de qualidade.

Agora que você já sabe o que significa upload na velocidade da internet, vale a pena dar uma conferida nesse valor para saber se você está pagando por uma internet de qualidade ou não.

QUER SABER COMO ANDA A VELOCIDADE DA SUA INTERNET ?

FAÇA O TESTE AGORA: SPEEDTESTBRASIL.COM