O que significa MBps na velocidade da internet ?

Você sabe o que significa Mbps na velocidade da internet ? Muitas pessoas utilizam testes de velocidade de internet e acabam ficando confusos por não saber o que isso significa.

Mbps significa megabit por segundo, que é uma unidade de transmissão composta por 1.000.000 de bits ou até por 1.000 kilobits por segundo.

Essa sigla serve para medir a taxa de transferência por segundo da sua conexão e é muito importante para entender mais sobre a sua velocidade de internet.

Como medir MB/s em Mbps?

Você deverá fazer uma conversão do valor em Mbps para saber a velocidade da conexão em MB/s (megabytes por segundo), que é o termo mais utilizado quando falamos em velocidade de internet.

O que é Kbps e Mbps ? - Teste sua Velocidade
O que é Kbps e Mbps ? – Teste sua Velocidade

Para fazer esta conversão, você deverá multiplicar o valor de Mbps em 8 e o resultado será a velocidade em MB/s.

Em outras palavras, você verá que 100MBps equivale a uma média de 12,5MB/s.

Lembrando que você não deve confundir Mbps com MB/s, pois 1Mbps é equivalente a 1.000.000 bits e 1MB/s equivale a 8.000.000 bits.

Ficou claro que as letras maiúscula e minúscula fazem toda a diferença? Você deve ficar de olho quando for contratar algum serviço de internet para que não haja nenhuma confusão quanto a sua velocidade.

Minha velocidade de internet é medida em Mbps ou MB/s?

Geralmente as velocidades de internet que as empresas fornecem são calculadas em Mbps, sendo que a sua taxa de transferência é muito menor.

É muito comum as pessoas confundirem a sua velocidade total de banda com a taxa de transferência, causando muita confusão.

Há um cálculo muito simples para que você possa descobrir a sua taxa de transferência.

Se você quiser calcular essa taxa é só fazer o cálculo inverso, ou seja, você vai pegar o valor em Mbps e dividir por 8.

Por exemplo, uma internet com velocidade de 1 mega teria uma taxa de transferência de, em média, 125KB/s.

Assinar um plano em Giga não lhe dará essa velocidade

Assinar um plano de internet em Giga não significa que a sua velocidade é calculada nessa unidade, isso pode apenas significar o limite dos seus downloads.

Esse limite indica quanto conteúdo você pode baixar antes da sua internet ser interrompida, após isso você precisará contratar uma extensão.

Sempre leia o contrato de banda para que você saiba a taxa de download da sua internet, sendo que muitas empresas deixam este valor em letras miúdas para que você contrate o plano sem saber desse fator.

Caso você queira saber a velocidade da sua franquia e não tenha encontrado essa informação no contrato, você terá que utilizar um aplicativo de teste de velocidade.

Existem muitos aplicativos que podem ser úteis para saber mais sobre a sua velocidade de internet, portanto escolha um deles e tente utilizá-lo.

Saber mais sobre a sua internet, seja sobre a sua taxa de download, upload ou limite de dados é essencial, ainda mais se você tiver uma empresa ou um negócio online que precise da sua atenção.

Agora que você sabe o que significa Mbps na velocidade da internet, basta procurar em seu contrato ou utilizar um aplicativo para encontrar esse valor.

QUER SABER COMO ANDA A VELOCIDADE DA SUA INTERNET ?

FAÇA O TESTE AGORA: SPEEDTESTBRASIL.COM