Para que serve o teste de ping ?

Você sabe para que serve o teste de ping ? Esse teste é muito importante para manter a sua rede de internet com a qualidade e segurança que você precisa para utilizá-la sem problemas.

O ping pode ser prejudicial á sua conexão, portanto extingui-lo está se tornando uma prioridade para empresas de banda larga que querem impressionar e suprir as demandas dos seus clientes.

Veremos mais sobre o teste do ping para que você saiba mais sobre a proteção da sua rede e como avaliar a qualidade dela para ver se você está recebendo a conexão que está contratando.

Para que serve o teste de ping?

O teste de ping serve para avaliar a transferência de dados em uma rede e medir o tempo de resposta entre o envio e recebimento de arquivos.

Como se faz o teste de ping
Para que serve o teste de ping

Esse tempo de resposta é muito importante para a sua rede, pois é ele que indica se você terá algum problema com o recebimento dos seus downloads, pois se a taxa do ping estiver alta, você poderá receber os seus arquivos pela metade.

Além disso, se o ping estiver alto, você não conseguirá jogar uma partida em algum jogo online, por exemplo, já que o tempo de resposta do servidor será maior e você não conseguirá executar os comandos do jogo.

Como assim não vou conseguir executar os comandos do jogo? Seria assim, você vai enviar um comando para o jogo através de uma tecla ou controle, certo? Porém, o comando será enviado para o servidor e cabe ao ping enviar essa informação para o jogo.

Portanto se o ping estiver alto quando você executar um comando, ele chegará atrasado no jogo e você será prejudicado por isso.

Como realizar o teste do ping?

Você terá duas alternativas para realizar o teste do ping, você pode utilizar um aplicativo de teste de velocidade ou o comando de prompt diretamente no seu computador.

como testar o ping

O mais recomendado é realizar um teste de velocidade por aplicativo, já que o mesmo mostrará os dados do ping, taxa de download e taxa de upload da sua conexão.

Utilize um teste de velocidade que você julgue confiável e eficiente para receber esses dados, assim já saberá mais sobre a sua rede e poderá tomar medidas para realizar a manutenção dela.

Já o prompt de comando direto do seu computador é muito simples, basta você abrir a barra de pesquisa do seu sistema e digitar cmd para encontra-lo.

Já com o prompt aberto, digite ping, deixe um espaço e coloque o endereço de algum site no qual você deseja realizar o teste.

O teste é feito da seguinte forma, o programa enviará arquivos para o servidor do site e calculará o tempo em que o servidor responderá a essa solicitação.

Esse tempo será o resultado do seu ping, sendo que qualquer valor acima de 0 MS mostrará que a sua rede está com algum problema de atraso.

Entre em contato com a empresa provedora de internet e veja quais medidas você poderá tomar para recuperar a qualidade da sua rede. Agora que você já sabe para que serve o teste de ping, avalie a sua rede e faça uma manutenção para mantê-la em ordem.

QUER SABER COMO ANDA A VELOCIDADE DA SUA INTERNET ?

FAÇA O TESTE AGORA: SPEEDTESTBRASIL.COM