A velocidade da internet na Itália é uma das piores do mundo
| |A velocidade da internet na Itália é uma das piores do mundo , entre 2013 e 2014, de 60,7% para 64%, o número de famílias que têm acesso à Internet na Itália. A pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat) informou na época que quase 22 milhões de italianos nunca acessam a web.
O estudo foi realizado apenas com indivíduos com mais de seis anos de idade. Os idosos puxam a linha daqueles que nunca tiveram acesso à Internet. Mas não são apenas os que formam esse imenso grupo.
Entre os menos conectados estão também crianças e jovens.
Um público que geralmente está entre os mais conectados ao mundo virtual. Segundo Istat, 74,8% dos italianos entre os 65 e os 74 anos de idade não utilizam a rede. A taxa aumenta para 93,6% quando se trata de italianos com mais de setenta anos. Mas a instituição também fala sobre o 1,5 milhão de crianças entre seis e dez anos que não têm contato com a tecnologia.
Segundo a Istat, em comparação com o uso com outros países europeus, a Itália está apenas à frente da Bulgária e da Romênia em uma pesquisa de indivíduos entre 16 e 74 anos que usaram a internet nos últimos três meses. O instituto também falou sobre as tecnologias de informação e comunicação da população italiana. O preferido era o celular. Cerca de 93,6% das famílias do país possuem o dispositivo. A Internet vem em segundo lugar, com 64%, antes do computador (63,2%) e as conexões de banda larga (62,7%).
Os dados do relatório do Estado da Internet, que avalia a infra-estrutura da Internet em mais de 200 países, informaram que, na Itália, a velocidade média da Internet é de 8,7 megabits por segundo (Mbps), que é mais lenta do que está tentando evoluir antes da A conexão atingiu apenas 8,2 mbps.
No entanto, o país continua a cair na lista de melhores conexões. A velocidade da Internet na Itália foi escolhida uma das mais lentas da Europa e do mundo, o país está no 58º lugar do ranking mundial das melhores conexões. Na Europa, 27 dos 31 países avaliados têm uma velocidade média de mais de 10 Mbps. A Noruega lidera a seleção com 23,6 mbps. Já a Itália está à frente apenas da Croácia, Grécia e Chipre.
Apenas cerca de 23% dos usuários de internet têm uma velocidade superior a 10 Mbps na Itália, ao contrário da Suíça e da Romênia, que a boa qualidade atinge 73% e 69% dos usuários. Em relação às conexões acima de 15 mbps, o país atinge apenas 10% dos italianos. Falando em conexões móveis, a Itália mostra uma média de 11,2 mbps. No entanto, o mais alto ainda está no Reino Unido com 26,8 mbps.
E falando sobre a velocidade da internet, você quer testar o quanto sua conexão é? Visite o portal speed test brasil vove pode conferir gratuitamente a velocidade real de sua internet que seu provedor faz você navegar! Você também pode salvar o relatório do seu teste de velocidade para comparações.